(11) 9 9191 6085
Fale conosco
Você está em: Página inicial / Posts / Como superar uma separação em cinco passos

Como superar uma separação em cinco passos

Superação

No início, tudo é belo: carinho, amor, momentos safadinhos e muita cumplicidade. Um relacionamento apaixonado é tudo o que queremos! Afinal de contas, os dias parecem ficar mais bonitos.

Porém, depois de um tempo, a chama pode ser apagar, e problemas tendem a surgir. O namoro talvez passe a não ter mais aquele brilho, ou, pior, o casamento ficar monótono.

A consequência é comum: separação, divórcio, ruptura do relacionamento. Nunca é fácil. A pessoa se sente desamparada e muitas vezes, com o orgulho e a autoestima ferida.

Não se achando capaz o suficiente tende a acreditar que a culpa é somente sua. Os dias, antes belos, ficam tenebrosos e nada mais funciona: trabalho, família e amizades vão por água abaixo.

Na tentativa de superar o problema, algumas pessoas chegam a virar amigas próximas do álcool, enquanto outras preferem investir em vida noturna, tentando preencher o espaço que ficou vazio, porém, nada disso é superar uma separação, de fato.

Citarei cinco pontos muito importantes para quem busca dar a volta por cima, eliminando a tristeza, ódio ou rancor que podem ter surgido do relacionamento.

Vamos a eles!

1º – Recupere o seu amor próprio

Perceba a realidade de que você não precisa de mais ninguém para ser feliz. Tudo o que faz de sua vida perfeita já se encontra dentro de ti.

Nenhuma pessoa pode ser responsabilizada pelo seu futuro. Ela deve adicionar mais coisas boas, porém, não pode ser a única coisa boa. Entende?

Perceber que você pode ser feliz sem depender de outra pessoa é o real significa de liberdade. Quando entendemos isso, tendemos a cultivar relacionamentos amorosos ainda melhores, porque passamos a ser mais confiantes e amáveis.

Exercício simples como olhar se no espelho e dizer frases positivas também é um bom começo para passar a se amar mais.

Outra dica para superar a falta de amor próprio é melhorar a sua alimentação, pois a energia de seu corpo depende muito do que entra em seu corpo através de seus lábios.

Necessitamos de uma boa energia o tempo todo, imagine então se estivermos querendo fazer uma superação, assim sendo, nada de alimentos de difícil digestão.

E por fim, busque dar amor a outras pessoas. Seja seu pai, sua mãe, irmão ou amiga, o importante é fazer bem a eles, para que você também se sinta melhor. É uma troca maravilhosa e que elevará o seu amor próprio.

2º – Estabeleça imediatamente novos momentos de lazer

Muitos casais, principalmente aqueles com anos e anos de casamento, ficam perdidos após o término da relação. Sempre iam para o mesmo shopping, comiam nos mesmos restaurantes e seguiam a mesma rotina, dia após dia.

Com o fim de tudo, fazer as mesmas coisas se torna até doloroso. Mude de vida! Cultive novos hobbies, faça novas amizades, conheça novos lugares e torne tudo diferente, ou seja, aproveite a oportunidade de aceitar o novo que a vida está te oferecendo..

– Aceite cem por cento que estás como e onde estás.

Não aceitar que está na situação em que se encontra é de uma desinteligência colossal, e este comportamento faz se fecharem todas as portas de possibilidades de soluções..

O sentimento contínuo de “eu não quero estar nesta situação” é uma repetitiva e maçante afirmação para o universo de que estamos nestes mal bocados, isso fará nossa mente (automaticamente) trabalhar em uma contínua e fortíssima materialização de tal situação desconfortável.  .

Aceitar a própria situação completamente abre infinitas portas onde se encontram as infinitas possibilidades de superação, até mesmo porque, se temos um problema então existe a solução, ou ele não seria um problema..

– Use o lado positivo.

Assim que ocorre uma separação, há uma tendência das partes olharem predominantemente para o lado negativo da situação, quando isso ocorre fica parecendo que a única coisa positiva seria a volta da convivência com tal pessoa..

Toda a moeda tem o outro lado. Existem obrigatoriamente coisas positivas na sua separação a serem observadas, não aceite que em seu caso não existe o lado positivo porque tem sim,  e com toda a certeza você pode deixar bem claro em sua mente o lado bom desta separação, descubra (por exemplo) algo que tu querias e não podia ter, e que agora pode, é nisto quer tu deve focar predominantemente.        .

5º – Confidencie com outras pessoas

Por fim, compartilhe sua dor e ou a sua alegria com amigos e amigas próximas. Caso não se sinta confortável e ou não perceba seu crescimento pessoal com tais conversas, pense em confidenciar seus segredos com um terapeuta que te inspire confiança..

A chance de conversar com um profissional bem capacitado pode operar verdadeiros milagres. Muitas pessoas que passaram em sessão única de três horas comigo (por exemplo), confessaram terem mudado seu estado de espírito como que da água para o vinho..

Para concluir desejo que deixes bem claro em sua consciência que você necessita se conhecer melhor, olhar para a sua própria vida com bem mais sabedoria..

Deixar bem claro a si mesmo que existe infinitas formas de dar a volta por cima, fazer auto confidencias (refletir e confabular consigo mesmo), fará a superação da sua separação ser algo Divinamente Inesquecível e Deveras Muitíssimo Enriquecedor..

Por Amadeu Wolff
Fale com o Terapeuta
Celular TIM: (11) 9 9191 6085
WhatsApp: 11 9 9191 6085
.

 . .

Veja mais posts deste blog
 
Comentários:
Deixe aqui seu comentário sobre este post:
Nome:
Comentário:
CAPTCHA Image   Reload Image
Digite as letras abaixo:

WhatsApp: (11) 99191 6085
(11) 9 9191 6085